Respostas

2014-06-24T13:17:43-03:00
O núcleo é fundamental para os seres vivos por uma enormidade de motivos, vamos somente a alguns: Local de abrigo do DNA: molécula que contém todas as informações para construir um organismo daquela espécie; 
 Ele que comanda todo o processo de reprodução celular que, dentre outras coisas, proporciona o aumento do tamanho do organismo, a formação de tecidos e órgãos; 
Ele possui todos os comandos para a transcrição: processo que proporciona, como produto final, a formação de proteínas. Portanto, o núcleo é uma organela fundamental a todas as células.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-24T13:17:47-03:00
Ela é fundamental para a célula pois o núcleo seria o cérebro dela.É ali que está presente DNA, é dali que saem as funções para as organelas citoplasmática,ou seja, sem o núcleo ela perderia várias funções.

1 5 1