Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T13:26:47-03:00
Podemos usar a formula:

v = vo + at
onde v é a velocidade final e vo a velocidade inicial
como ele quer a aceleração em m/s ao quadrado devemos transformar a velocidade para m/s para fazer isso devemos dividi-la por 3,6
entao 72/3,6 = 20m/s

20 = 0 + a.5
5a = 20
a = 4 m/s ao quadrado
1 5 1
2014-06-24T13:26:50-03:00
Bem, primeiro vc passa o 72km/h em m/s divindo por 3,6;72/3,6=20m/s. Dai usamos a formula a=vm/t;20/5=4m/s^2