Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T14:37:03-03:00
É que dentro dos átomos existe um grande espaço entre o núcleo e os elétrons.
Ex: Imagine um estádio do maracanã e no meio dele existe uma bola de tênis.
1 5 1
boa
nos somos
flamenguistas
mengooooooo
mengo <3
A melhor resposta!
2014-06-24T19:27:10-03:00
Aproveitando os elementos radioativos descobertos no inicio do seculo, montou uma experiencia, ele bombardeou uma lamina de ouro com particulas alfa, que são positivas e têm massa. Do experimento concluiu
-Há espaços com massa desprezivel entre átomos.
-algumas foram repelidas e outras desviadas, logo existe uma região positiva e com massa (nucleo)
-Ficou estabelicido também que o diâmetro de um nucleo é 10.000 vezes menor que o diametro do átomo.
1 5 1