Respostas

2014-06-24T15:21:06-03:00
A melhor resposta!
2014-06-24T15:47:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{2}{a} +  \frac{9-8}{5a} =  \frac{5a -6}{a}

mmc = 5a

 \frac{10 + 1= 25 - 30a}{5a}   =>  \frac{10 + 1- 25 + 30a}{5a} = 0  \\  \\  \\ 10 + 1- 25a + 30  =0 \\  \\  11 - 25a + 30   =  \\  \\ - 25a = -30 -11  => -25a = -41* (-1)  => 25a = 41 \\  \\  a =  \frac{41}{25}
1 5 1