A velocidade escalar de um avião é de 360 km/h. Ele é acelerado uniformemente durante 100 segundos e sua velocidade escalar atinge o valor de 540 km/h. Determine, em unidades do SI:
a) A aceleração escalar nesse intervalo de tempo.
b) A equação que representa a velocidade escalar nesse intervalo de tempo.
Me ajudem!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T15:49:16-03:00
Boa tarde!

Dados:

Vo= 360 km/h 
⇒ 100 m/s
V= 540 km/h  
⇒ 150 m/s
ΔT= 100 s

A.

a= ΔV÷ΔT
a= 150-100÷100
a= 50÷100
a= 0,5 m/s²


B.

V= Vo+a.t
V= 100+0,5.100
V= 100+50
V= 150 m/s

2 3 2
A letra b.) não pede a velocidade mas sim a equação
Colega, busquei apenas comprovar que se o móvel mantiver esta velocidade durante 100 segundos com aceleração de 0,5 m/s^2 sua velocidade ao fim sera de 150 m/s. Preste mais atenção ao denunciar uma questão.
Você que deve prestar atenção e especificar o que você quer mostrar na questão
Como ela ia saber que aquela era a formula que a questão pede ?
V= Vo+a.t <-------------equação que representa a velocidade escalar em função do tempo
2014-06-24T15:50:29-03:00
A.)
aceleração = deltaV/delta T

360km/h tem que transformar em m/s

pra transformar basta dividir por 3,6

360km/h = 100m/s

540km/h = 150m/s

deltaV = V2 - V1

delta V= 50m/s

delta t = 100segundos

aceleração = deltaV/delta T
                        50 /100

aceleração =0,5m/s ²

b.) V = Vo + at