Respostas

2014-06-24T15:58:22-03:00
(n+1)! + n!/n!

(n+1).n! + n!/n! = (n+1) + n!
1 1 1
ta certo é n+2
e como faz?
vcs nao sabem responder e atrapalha a garota
vou responder
Agradeço desde já ^^
A melhor resposta!
2014-06-24T16:21:59-03:00
 \frac{(n+1)!+n!}{n!} \\  \\  \frac{(n+1)n!+n!}{n!}  \\  \\ n+1+1 \\  \\ n+2

OBS:

(n+1)!+n!/n!
(n+1)n!+n!/n!

eu nao posso simplicar um n! so quando a situaçao é de soma, por exemplo.

(2+2)/2
se eu fizer subtraindo um so olha oque da
(2+1)=3 deu 3, veja que nao é essa a resposta.

ou eu simplifico os dois ou nao simplifico ninguem
(2+2)/2
1+1=2 veja que é a resposta certa

ou tu pode deixar o fator em comum em evidencia
(2+2)/2
2(1+1)/2
1+1=2

outra dica:
(n+1)! é a mesma coisa de (n+1)n! porque o fatorial descrece sempre uma unidade, por exemplo.

o fatorial de 5
5!=5.4.3.2.1
olha oque acontece
5!=5(5-1)(5-1-1)(5-1-1-1)... e po ai vai ate chegar no 1.

(n+1)(n+1-1)!..... pode fazer isso a vida toda mais eu quero que apareça o n! para eu corta no denominado. simplificando fatorial com fatorial

entao eu paro no (n-1)(n+1-1)! somando o 1 com o -1
(n+1)n!

um detalhe que talvez vc fique com duvida na simplificaçao bem no comesinho.
n!/n!=1
2 5 2
Muito obrigada pela ótima explicação e as dicas, eu entendi tudo!^^
*-*