Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T16:36:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   
  
   5x + 9 = 5 + 1                       mmc = x 
                      x
   5x² + 9x - 5x - 1 = 0
   5x² + 4x - 1 = 0
 

Δ = 4² -4.5.(-1) = 16+20= 36

x = - 4 +/-√36 ==> -4+/-6
            2.5              10

 x1 =  - 4+ 6 ==> x1 =  2  ou 1  ou 0,2
             10                 10      5

 x2 =  - 4 - 6 ==> x2 = - 1
              10    

letra d  ou a, pois todos 2 números são reais. A pergunta estar mal formulada:

Pode ser número inteiro ou fracionário ou decimal, não acha.

escolha a sua resposta.ok

Ou ANULAR a questão.
              
2 5 2
É a letra D a resposta!!
Desculpe, não coloquei ela inteira, era qual o menor numero real.
2014-06-24T16:38:21-03:00
5x+9=5+1/x
5x + 9  = (5x + 1)/x
x(5x + 9) = 5x + 1
5x
² + 9x = 5x + 1
5x² + 4x - 1 = 0, p/ a = 5, b = 4 e c = -1
Δ = (4)² - 4(5)(-1) = 16 + 20 = 36
x' = (-4 + √36)/2.5 = (-4 + 6)/10 = 2/10 = 1/5
x" = (-4 - √36)/2.5 = (-4 - 6)/10 = -10/10 = -1
S = {-1, 1/5}

2 5 2