Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T17:11:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolução francesa se deu entre os anos 1789-1799, provocada por insatisfações de grupos sociais da sociedade francesa, dentre os quais se destacavam pequenos produtores rurais, comerciantes e a população mais pobre, membros do terceiro estado. Que juntos, lutavam contra os privilégios da nobreza e do clero, bem como o absolutismo monárquico.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T17:13:50-03:00
Se tornou a Revolução Francesa quando os Burguesia invadiu a França,ou quando os Camponeses entraram no reino para sequestrar Maria Antonieta,isso virou uma guerra,e quando ficou ainda mais pior foi criada a Guilhotina uma arma para matar os nobres,os ricos eram mortos na Guilhotina os Pobres eram mortos inforcados,então a Guilhotina foi criada para que todos morressem igual,ou seja ( os nobres ) . Luis 16 morreu na Guilhotina condenado por trair a França ja Maria Antonieta pelo mesmo motivo e teve o mesmo fim de Luiz 16 depois de anos.Então ja que esse texto é grande amiga,voce poderia resumir a Revolução Francesa com a pobreza dos Camponeses,como eles tinham inveja dos nobres e quando a Burguesia invadiu a França. Pronto amiga,espero ter entendido essa resposta eu tirei do Documentário da History Channel mais foi com as minhas próprias palavras,espero ter ajudado ^^
2 5 2