Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T17:20:24-03:00
Pronome: Palavra usada no lugar de um substantivo ou que acompanha um substantivo
(Eu, Ela, Nós, Vós, Teu, Minha, Algo, Tudo, Qual)

Substantivo Proprio: Aquele que se designa um individuo da espécie ( Marcos, Brasil, Minas Gerais, Porto Alegre)

Substantivo Comum: Aquele que designam a especie, o todo (carro, pais, cachorro, espada)

Adjetivo: Indica atributos a um substantivo (rápido, lento, paterno,materno)
2 5 2
obrigada !!
irei melhor assim no meu trabalho
de nada
2014-06-24T17:25:49-03:00
Pronome : 
É a palavra que designa o ser, ou o que ele se refere, indicando - o como pessoa do discurso. 
Exemplo: Eu sou feliz( o pronome da frase ao lado é "eu".
Substantivo próprios e comuns:
Substantivos próprios são nomes que designam os seres de uma forma particular.
Exemplo: Brasil, Chile, África.Estes nomes dados a estes países fazem com que possamos diferenciá-los dos demais países existentes.
Substantivos comuns, designam todos os seres, reais ou imaginários, de uma mesma espécie.
Exemplo: Menino, bola, anjo.
Adjetivo: É uma palavra que dá características ao substantivo.
Exemplo: A caneta é bonita. Bonita dá características ao substantivo caneta.