Respostas

2014-06-24T17:14:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de 3 simples:

Km ----------- L
180 ----------- 15
210 ----------- x

Multiplicando em cruz:

180*x=210*15\\18*x=21*15\\18*x=315\\x=315/18\\x=17,5~L
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-24T17:18:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
180/210 = 15/x
180 . x = 210 . 15
180x = 3.150
x = 3.150/180
x = 17,5

Resp.: Para percorrer 210 km, um automóvel gastaria 17,5 litros de álcool.
4 4 4