Numa célula eucariotica, a síntese de proteínas ,a síntese de esteróides e a respiração celular estão relacionadas, respectivamente:
a)ao complexo de Golgi, as mitocôndrias, aos ribossomos;
b)ao reticulo endoplasmatico liso, ao reticulo endoplasmatico granular, ao complexo de Golgi;
c)aos ribossomos ao, reticulo endoplasmatico liso, as mitocôndrias;
d)ao retículo endoplasmático granular ,as mitocôndrias, ao complexo de Golgi;
d)ao reticulo endoplasmatico liso, ao complexo de Golgi, as mitocôndrias.

2

Respostas

2014-06-24T17:49:26-03:00
A que melhor se encaixa é a letra C, porém acredito que o Retículo endoplasmático rugoso também esteja relacionado a síntese de proteínas. 
3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-24T18:08:41-03:00
A resposta é letra C. De primeira já pode excluir as outras alternativas já que a síntese de proteína é função do ribossomo e a unica alternativa que tem o ribossomo primeiro é a alternativa C. ^^
5 4 5