Luana comprou uma cafeteira por R$200,00 e meses depois vendeu por R$300,00. Qual foi a porcentagem (p) de ganho de Luana?

2
expliquem detalhadamente pf
faz na regras de 3.
- O seu lucro foi de 100 reais.O valor total foi 200 reais (logo... 200 reais está para 100% do valor)O lucro foi de 100 reais (logo... 100 reais está para x% )200 ---- 100 %100 ---- x %200 x = 10 000x = 10 000/200x = 50 % de Lucro.
regra de 3 nao da
dar sim. eu consegui resolve foi assim. olha aew o ex qe mandei, dar p te aprende. ou tira duvidas

Respostas

2013-07-17T16:56:14-03:00
Como luana comprou por 200 e vendeu por 300 e teve um aumento de 100, entao ela teve um locro de 50 porcento
A melhor resposta!
2013-07-17T17:02:35-03:00
Há duas formas de entender:
Ela tinha 200 e vendeu por 300: ganhou 100 reais.

1ª)Quanto é 100(o que ela ganhou) de 200(o que ela tinha)?
Como 100 é a metade,50%
ou
2ª)Como o aumento foi de R$ 100,00, a proporção entre o aumento e o que ela tinha éde 100/200 = 1/2
Sendo x o percentual, temos:
x/100= 1/2 >> 2x=100 >> x= 50%

P.S: 
A proporção ou o percentual que representa o aumento são chamados de taxa de aumento
3 4 3