Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T18:16:16-03:00
2014-06-24T18:22:35-03:00
Podemos resolver usando pitagoras

a^2 + b^2 = c^2
30^2 + 30^2 = c^2
900+900 = c^2
1800 =c^2
porem 1800 nao tem raiz quadrada exata entao devemos decompor esse numero
assim teremos

1800 / 2
900 / 2
450 / 2
225 / 5
45 / 5
9 / 3
3 / 3
1
 entao = 2^2 x 2 x 5^2 x 3^2
todos os numeros que estao elevados aoquadrado sairao da raiz entao ficará
2x5x3√2
30√2