Dois móveis A e B,ambos com movimento uniforme percorrem uma trajetória retilínea.
Em t = 0,estes se encontram,respectivamente,nos pontos A e B na trajetória.As velocidades dos móveis são Va=100m/s e Vb=60m/s no mesmo sentido.Com base nas informações fornecidas,determine onde e quando os móveis se encontram.

A 'imagem' segue ai abaixo:

------------------------150 m--------------->
---------50m------->
0--------------------------------------------------------------------->
A> B>

2
tipo Va= 50+ 100t e Vb = 150+60t ?
Siim :3
A imagem ficou um pouco 'coisada' :/
blz vou responder já.
esse problema de encontro é muito facil kkk

Respostas

2014-06-24T18:17:06-03:00
Parece ser no ponto 120m entre 50m e 150m mais pra ter certeza presisa q vc poste a imagem correta , mas é 120 .
A melhor resposta!
2014-06-24T18:55:39-03:00
Va= 50+100t \\ Vb= 150+60t \\ Va= Vb \\ 50+100t= 150+60t
 \\ 100t-60t= 150-50 \\ 40t= 100 \\ T= 100/4  \\ T= 25s.


Agora vamos calcular o encontro=

Va= 50+100.25 \\ Va= 50+ 2500 \\  Va= 2550 M (encontro)

1 5 1