Respostas

2014-06-24T18:29:58-03:00
PREDICADO VERBAL É quando o que se diz do sujeito está principalmente contido no verbo. O verbo tem conteúdo significativo. Exemplo: José cortou o papel. Predicado verbal - cortou o papel O pássaro voa. Predicado verbal - voa Nós dependemos das leis Predicado verbal - dependemos das leis Obedecemos às leis. Predicado verbal - obedecemos às leis Fui escolhido pelo diretor Predicado verbal - fui escolhido pelo diretor O mundo foi criado por Deus Predicado verbal - foi criado por Deus As leis são obedecidas por nós Predicado verbal - são obedecidas por nós O avião caiu Predicado verbal – caiu


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-24T18:49:03-03:00
1-João e Pedro correram depressa.
2-A menina ficou em casa.
3-Ele anda rapidamente.
4-Os manifestantes pararam de gritar, o deputado continuou nervoso.
5-Em seu diário o velho marinheiro conta suas aventuras no mar.
6-O velho marinheiro conta orgulhoso suas aventuras para os turistas.
7-Nas horas difíceis é importante contar com os amigos.
8-Os alunos estudam todos os dias para o concurso.
9-Os animais necessitam de cuidados especiais.
10-A natureza é bela.
2 5 2