Respostas

2014-06-24T19:35:08-03:00
Pode ser assexuada ou sexuada
Assexuada : Ocorre,por exemplo,por brotamento.
Sexuada : Neste caso, quando os espermatozóides (gametas masculinos) estão maduros, eles saem pelo ósculo, junto com a corrente de água, e penetram em outra esponja, onde um deles fecunda um óvulo (gameta feminino). Após a fecundação, que é interna, forma-se uma célula ovo ou zigoto, que se desenvolve e forma uma larva.
1 1 1
Brigadão.. Me Ajudou mt!! =)
:) Disponha
A melhor resposta!
2014-06-24T20:29:12-03:00


Assexuada=Ocorre por brotamento

Sexuada= quando os espermatozóides (gametas masculinos) estão maduros, eles saem pelo ósculo, junto com a corrente de água, e penetram em outra esponja, onde um deles fecunda um óvulo (gameta feminino). Após a fecundação, que é interna, forma-se uma célula ovo ou zigoto, que se desenvolve e forma uma larva. A larva sai do corpo da esponja, nada com a ajuda de cílios e se fixa, numa rocha, onde se desenvolve até originar uma nova esponja.

3 5 3