Em uma festa para 120 convidados, três tipos de bebidas são oferecidas, refrigerante, cerveja e água. Sabe-se que entre os convidados 20% não tomam cerveja e nem refrigerante e 50 tomam cerveja, então, quantos convidados exatamente bebem refrigerante mas não bebem cerveja?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T20:11:32-03:00
Primeiro vamos descobrir quantos convidados nao tomam cerveja
20% de 120 = 24 (nao toma cerveja nem refrigerante, ou seja, bebe agua)
                       50 (bebe cerveja) 
24+50 = 74    120-74 = 46 (bebe refrigerante)

espero ter ajudado, qualquer duvida comente embaixo



2 4 2
mt obrigada!!!
imagina querida, qualquer coisa chama
2014-06-24T20:30:44-03:00
Não tenho certeza mas eu acho que 46