Cinco meninas nao estao totalmente de acordo sobre a data da prova de matematica .

*Andreia diz que será em agosto , dia 16 , segunda feira;

*Daniela diz que sera em agosto , dia 16 terça-feira ;
*Fernanda diz que sera em setembro , dia 17 , segunda feira
*Patricia diz que sera em agosto , dia 17, segunda-feira;
*Tatiane diz que sera em setembro, dia 17, segunda feira .
somente uma certa ,e as outras acertaram pelo menos uma das informaçoes : o mês ou o dia da semana . Quem esta certa ?

2

Respostas

2014-06-24T20:59:27-03:00
Para responder essa pergunta você tem que verificar quais informações mais aparecem: o dia 17 (3x), o mês agosto (3x) e o dia da semana segunda-feira (4x)
Com isso, você só verifica qual aluna disse que a prova será dia 17 de agosto, em uma segunda-feira. No caso, é a Patrícia.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-24T21:06:29-03:00
Na minha opiniao quem esta certa é Andreia, é so prestar atençao no que diz o final da pergunta e observar novamente a pergunta .
Andreia!
2 3 2
Essa é uma pergunta de uma prova federal. No gabarito oficial consta que a resposta certa era Patrícia.