Escolha uma das alternativas:

1) A guerra que Napoleão Bonaparte movia na Europa contra a Inglaterra, no princípio do século XIX, provocou a vinda da família real portuguesa para o Brasil. Com isso:

a) Formou-se no Brasil uma elite progressiva agrupada no Partido Brasileiro e dotada de profundos ideais republicanos.

b) Desapareceram os atritos entre Metrópole e Colônia, pois D. João VI adotou a política de priorizar os interesses brasileiros em detrimento dos demais países.

c) Alterou-se em relação de poder entre a Metrópole e a Colônia, pois a sede da monarquia portuguesa instalou-se no Rio de Janeiro.

d) Acelerou-se consideravelmente o processo de emancipação da Colônia, sobre liderança a democrática de D. João VI.

Me ajudem !! Essa atividade é urgente, junto com a outra que postei anteriormente !!!

:D

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-17T19:47:42-03:00
C- alterou-se a relação de poder entre a Metrópole e a Colônia, pois a sede da monarquia portuguesa instalou-se no Rio de Janeiro

Duvida me procura
2 5 2
2013-07-17T19:51:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra C, alterou-se a relação de forças entre metrópole e colônia. Passamos a sede do império português e a Vice-Reino
1 5 1
D.João VI não influiu no processo de independência. Ele já estava de volta a Lisboa, enquanto D. Pedro sofria pressões para também retornar e fazer com que o Brasil voltasse à condição de Colônia. A D não é :)
Ah... ok
KKKKK. Verdade, errei , iria coloca era a letra C. Foi mal aew pessoal
Ok... rsrs
Tranquilo! Só cuidado com os cartões de resposta da vida :)))