O sangue retirado de uma pessoa foi depositado em um tubo de ensaio no laboratório. Após algumas horas, todas as células sanguíneas estavem deppositadas no fundo do tubo, enquanto, na porção superior, havia um líquido de coloração amarela. Qual o nome desse líquido e qual sua composição?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T21:14:43-03:00
O liquido de coloração amarela é chamado plasma, ele é composto por 90% de água, uns 8% de proteínas e o resto de outras substancias.
2 5 2
vlw !!!
Magina, as outras substancias não coloquei por que são apenas 2% do plasma, uma proporção bem pequena ^^.
sim sim
2014-06-24T21:15:41-03:00
É o plasma, ele tem 90% de água e outros nutrientes, gases, excretas, enzimas e hormonios.
1 5 1