Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T22:37:32-03:00
7x - 2 = 3x + 5
7x - 3x = 5 + 2
4x = 7
x = 7/4

10 . (x - 2) = 30 - 10x
10x - 20 = 30 - 10x
10x + 10x = 30 + 20
20x = 50
x = 50/20
x = 5/2

5 . (x + 4) = 5x - 20
5x + 20 = 5x - 20
5x - 5x = - 20 - 20
0 = - 40

6 . (x + 2) = 12 - 6x
6x + 12 = 12 - 6x
6x + 6x = 12 - 12
12x = 0
x = 0/12
x = 0
A melhor resposta!
2014-06-24T22:40:13-03:00
alguem poderia me ajuadar nesses exercicios 7x-2=3x+5. , 10(x-2)=30-10x , 5(x+4)=5x-20. , 6(x+2)=12-6x grata !

 
7x-2=3x+5.

7x - 2 = 3x + 5    separar o termo da variavel e o termo da constante
7x - 3x - 2 = + 5
7x - 3x = 5 + 2
       4x = 7   achar o valor de (x)
        x = 7/4  


 10(x-2)=30-10x    fazer a distributiva(multiplicação)
 10x - 20 = 30 - 10x
10x + 10x - 20 = 30
10x + 10x = 30 + 20
         20x = 50
             x = 50/20
             x= 50/20   (divide o numerador e o denominador por 10)  
             x = 5/2


5(x+4)=5x-20.   fazer a distributiva(multiplicação)
5x + 20 = 5x - 20
5x - 5x + 20 = - 20
5x - 5x = -20 - 20
   0x     = - 40
     x     = - 40/0
     x = 0



6(x+2)=12-6x    fazer a distributiva(multiplicação)
6x + 12 = 12 - 6x
6x + 6x  + 12 = 12
6x + 6x = 12 - 12
     12x =     0
         x = 0/12
         x = 0
 

1 5 1