Simplificando a espressão abaixo:
a) 10³ · 10 ⁵ Sendo o expoente 3 negativo.
-------------------
10 · 10⁴

b) (7⁴ · 7³ · 7² ) : (7³ : 7² ) Sendo o expoente 3 antes da divisão negativo e o expoente 2 depois da divisao negativo.

ME AJUDEM POR FAVOR!

2
-3 e -2 é do segundo parentes (7³ : 7² )
(7⁻³ : 7⁻²) esse é do 2º parenteses

Respostas

2014-06-24T23:15:36-03:00
A) 10^ -2 / 10^5 ---> que é igual 10^ -7.
b)7^2
o que isso significa ^ ?rdftgyhujik
10 ^ -2 = 10 elevado a menos dois.. kkk
kkk ok obg
A melhor resposta!
2014-06-24T23:51:16-03:00
Simplificando a espressão abaixo:
a) 10³ · 10 ⁵        Sendo o expoente 3 negativo.    
-------------------
    10 · 10⁴

   10⁻³ . 10⁵
---------------  =  na multiplicação de base iguais conserva e soma EXPOENTE
   10¹ .  10⁴
                        dica (10) = 10¹

       10⁻³⁺⁵          10²                                                         1
--------------- =   ------ =  10².10⁻⁵  = 10²⁻⁵  = 10⁻³   ou    ------
        10¹⁺⁴          10⁵                                                         10³

 
b) (7⁴ · 7³ · 7² ) : (7³ : 7² )  Sendo o expoente 3 antes da divisão negativo e o expoente 2 depois da divisao negativo.

(7⁴ .7³.7²) : (7⁻³ : 7⁻²)     dica ( na multiplicação conserva a BASE  e soma o expoente)

( 7⁴⁺³⁺²   ) : (  7⁻³ . 7⁺²)  na DIVISÃO passa multiplicando MUDANDO o sinal do 
(   7⁹ )      : (    7⁻³⁺²)        do expoente
( 7⁹)         : (  7⁻¹)  atenção aqui está dividindo VE O sinal mudou

   7⁹ . 7⁺¹    mudou
     7⁹⁺¹ = 7¹⁰


2 5 2