por favor se vcs poderem me ajudar nessas tarefas também eu agradeço com 5 estrelas
http://brainly.com.br/tarefa/734922
http://brainly.com.br/tarefa/734919
Ainda hoje eh como que o coracao do Egipto e nao soh. Em tempos idos, alimentou uma das mais grandiosas civilizacoes (senao a mais) deste Planeta. O nilo eh fonte de vida para milhoes de pessoas, animais e plantas. O mesmo que o Amazonas Fote:yahoo respostas

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T23:14:32-03:00
O rio Nilo,sempre foi importante,ele funciona tipo como o Tigre e Eufrates na Mesopotâmia.De tempos em tempos o Rio Nilo transborda trazendo nutrientes e fazendo o solo favoravel à agricultura,além disso ele é uma boa fonte de alimento por possuir grande população de peixes.
3 5 3
2014-06-24T23:18:33-03:00
O rio nilo, desde tempos imemoriaveis, e a base de tudo para as populações ribeirinhas a ele. era o nilo que fornecia a água necessaria a sobrevivencia e do plantio do egito. no periodo das cheias, as águas do rio nilo transbordam o leito normal, cerca de 20 km, e inundam as margens, depositando ai uma camada riquissima de humus, aproveitada com sabedoria pelos egipcios. tão logo o periodo de enchente passa, aproveitam ao maximo o solo fertil para o cultivo.

2 4 2