Respostas

2014-06-25T00:33:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A convenção nacional teve dois partidos políticos da mais importância. Os girondinos, alta burguesia, iniciaram no governo, eram pessoas de extrema direita, com ideias conservadoras.
A outra ala era dos jacobinos ou montanheses, que eram pessoas do povo, que tinha ideias totalmente radicais e tinham uma política esquerdista. O principal líder foi Maximilien Robespierre, que foi responsável pela sangria na França nesse período.
Nesse período, foi criado um novo calendário, começando no ano I. Foi criado o comitê de salvação pública, que extinguia o direito de habeas corpus, assim, as pessoas eram mortas sem motivos.
A convenção nacional inaugurou a república na França, onde a monarquia teve fim, com a morte do rei Luis XVI na guilhotina.
O fim desse período foi depois da morte de Robespierre, que acabou indo para a guilhotina, assim como grande parte das pessoas.
então coloca assim: período da revolução francesa onde surgiu a república, com a participação do povo no poder.
obg assim ė melhor
vc sabe sobre republica jacobina
;)
vc sabe
2014-06-25T02:05:05-03:00
Consegui só isso.
A Revolução Francesa marcou o fim da Idade moderna e foi um movimento social e político que ocorreu na França em 1789 e derrubou o Antigo Regime, abrindo o caminho para uma sociedade moderna com a criação do Estado democrático. Além disso, acabou influenciando diversos lugares no mundo, com os seus ideais de “Liberdade, Igualdade, Fraternidade” (Liberté, Egalité, Fraternité)