Respostas

2014-06-25T02:34:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por que - perguntas diretas e indiretas
O porquê - motivo
Porque - explicativa
Por quê - sempre antes do ?
A melhor resposta!
2014-06-25T02:37:30-03:00
Por que: Em perguntas ou quando estiverem presentes mesmo q ocultas, as palavras “razão” e “motivo”. EX: Por que vc não aceitou o convite? Todos sabem por que motivo ele recusou a proposta. Ela contou por que (motivo, razão) estava magoada.

Por quê: É no final de frase. EX: Por quê? Você sabe bem por quê. 

Porque: Qdo corresponde a uma explicação, uma causa. EX: Não, Cleude; vc vai entender o uso dos pqs sim! Comprei este sapato porque é mais barato. 

Porquê: Qdo é substantivado e substitui “motivo” ou “razão”. EX: Não sabemos o porquê de ela ter agido assim. É uma menina cheia de porquês.
2 5 2