Respostas

2014-06-25T09:06:41-03:00
Olá, bom dia Isabelcdasilva...

Sua resposta com uma pequena definição de cada:

Características:

• Venda da força de trabalho - Nesse sistema os trabalhadores não dispõem de instrumentos ou meios de produção para garantir sua sobrevi­vência. Por isso, são obrigados a vender a sua força de trabalho em troca de um salário.

• Função comercial - A produção se destina, em primeira instância, à venda e não ao uso pessoal ou familiar. Por isso, os produtos são definidos como mercadorias.

• Comércio monetarizado - Com a consolida­ção do capitalismo, o comércio sofreu uma impressionante expansão, e o dinheiro se tornou a base das trocas nacionais e internacionais.

• Controle financeiro - Inicialmente, o capitalis­ta investia na produção apenas recursos finan­ceiros próprios. Como a lógica capitalista pres­supõe que quanto mais investimentos forem fei­tos, maior será a produção (havendo mais lucros), estimulam-se investimentos cada vez maiores.

• Gerenciamento da produção - O capitalista tem o controle das propriedades e do capital e, consequentemente, domina o processo de pro­dução. Esse domínio define, entre outros pon­tos: admissões e demissões de trabalhadores, opção por uma política salarial, escolha de técni­cas e tecnologias a serem aplicadas na produ­ção, determinação das condições de trabalho e controle do volume de produção.

Espero ter ajudado, um abraço!


1 5 1