Um quadrado de 1 m de lado foi cortado, com cortes paralelos aos seus lados, em quadradinhos de 1mm de lado. Colocando-se lado a lado os quadradinhos, sem superposição, formou-se um retângulo de 1 mm de largura. O comprimento desse retângulo, em mm, é:

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-17T22:24:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cortando-se da forma descritas foram obtidos 1.000.000 de quadradinhos de 1mm de lado
Para se obter o retãngulo indicado deve-se alinhar todos os 1.000.000 de quadradinhos que formarão o retângulo com dimensões de 1mm x 1.000.000 mm
Logo o comprimento procurado é de 1.000.000 mm
2 5 2
2013-07-17T22:32:19-03:00
Bem, sabemos que o quadrado têm 1000 mm de lado, calculando sua área seria:

1000 mm x 1000mm = 1.000.000 mm² de área. (area do quadrado)

Como cada quadradinho têm 1mm de lado:

1mm x 1mm = 1mm² (area do quadradinho)

Ou seja foram criados 
1.000.000 de quadradinhos!

Colocando-se cada quadradinho lado a lado com o outro, teremos um retângulo de 1mm de largura e com o comprimento de 1.000.000 mm!

Boa sorte! Qualquer dúvida na resolução, etc, é só pedir!
2 4 2