Respostas

2013-07-18T00:36:43-03:00
Desenvolva os produtos notáveis abaixo:
a) (x + 9)²

1º prod.notável: trinômio quadrado perfeito
x²+ 2* x *9 + 9²
x² + 18x + 81

b) (3x - 4y)²
2º prod.notável
(3x)² - 2* 3x *4y + (4y)²
9x² - 24xy + 16y²

c) (x+11)(x - 11)
3ºprod.notável
x² -11x +11x – 121
x² + 0x -121
x² -121

d) (x+5) ³
(x+5)² * (x+5)
(x² + 2*x*5 +5²) * (x+5)
(x² + 10x +25) * (x+5)
x³ + 10x² + 25x + 5x² + 50x + 125
x³ +15x² + 75x + 125

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-18T09:52:11-03:00
a) (x + 9)² 
x²+ 2* x *9 + 9² 
x² + 18x + 81 

b) (3x - 4y)²
(3x)² - 2* 3x *4y + (4y)²
9x² - 24xy + 16y² 

c) (x+11)(x - 11)
x² -11x +11x – 121
x² + 0x -121
x² -121 

d) (x+5) ³
(x+5)² * (x+5)
(x² + 2*x*5 +5²) * (x+5)
(x² + 10x +25) * (x+5)
x³ + 10x² + 25x + 5x² + 50x + 125
x³ +15x² + 75x + 125
1 5 1
O que significa o * ?
Multiplicação ;DD
obg :)