Respostas

2014-06-25T15:11:05-03:00
Os divisores são:
Divisores(72):1, 2, 3, 4, 6, 8, 9, 12, 18, 24, 36, 72
Divisores(60):1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 12, 15, 20, 30, 60 


A melhor resposta!
2014-06-25T15:53:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para achar todos os divisores:
# fatora os números
# traça uma linha vertical ao lado dos fatores encontrados
# coloca o número 1 em cima -->pois ele é divisor de qualquer número
# vai multiplicando, sempre começando pelo 1
#quando o fator for repetido, só multiplica pelo que está acima e vai
  colocando os divisores um ao lado do outro.
#termina quando o último divisor for o próprio número.

Veja;
            1                                             1                              
60 │2 │2                                  72 │2 │2
30 │2 │4                                  36 │2 │4
15 │3 │3,6,12                           18 │2 │8
  5 │5 │5,10,20,15,30,60             9 │3 │3,6,12,24
  1                                              3 │3 │9,18,36,72
                                                  1

D(60)= {1,2,3,4,5,6,10,12,15,20,30,60}
D(72)= {1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36,72}

D(60,72)= {1,2,3,4,6,12} <----- São os divisores comuns
1 5 1
E... QUAL É QUE VOCÊ QUER?
Você colocou uma mensagem para mim com a seguinte pergunta:"Me ajuda? qual é o maior divisor comum de 60 e 72?
mas com os dois juntos.. Entendeu?
É a mesma coisa,laura.Você tem que fatorar separado para poder comparar.O maior divisor comum é o 12 . Veja:72 : 12 = 6 e 60:12 = 5 . Se você dividir por outro divisor que não seja comum a divisão não dará exata.
hum obrigada kkkkkkk