Respostas

2014-06-25T15:16:57-03:00
Ser, estar, permanecer, ficar, continuar, tornar-se, andar, virar (no sentido tornar-se)
A melhor resposta!
2014-06-25T15:17:08-03:00
São verbos que não indicam ações, fazem ligações entre o sujeito e a sua característica. tipo, você É legal. o é (que é do verbo ser) não tá indicando uma ação, apenas liga o sujeito em uma característica.
1 5 1
mas quais são? (sua resposta foi ótima para entender)
estar, permanecer, ficar, continuar, andar, ser, tornar-se e virar ^^
ok obg!!