Respostas

2014-06-25T16:07:10-03:00
Vamos achar o M.M.C:

2, 3, 9 |2
1, 3, 9 |3
1, 1, 3 | 3
1, 1, 1  

O MMC é 2×3×3= 18

Maria ficou com:
1/2 → 18/2=9 9×1= 9.  →9/18

José:

1/3 → 18/3= 6  6×1= 6     → 6/18

Pedro:

1/9 → 18/9=2   2×1= 2      → 2/18

Somando o que foi distribuido:

9/18+6/18+2/18= 17/18

Como o inicial era 18/18, o que não foi repartido foi 18/18-17/18= 1/18
1 1 1
mas esse é o denominador
Sempre que você tiver uma fração, pra que ela represente o todo o numerador e o denominador devem ser iguais
então se voce sabe que uma parte da herança é "alguma coisa sobre 18", a herança toda é 18/18
sim agora entendi, mas o problema vai ser explicar e fazer meu filho entender isso.Eu me compliquei no final.
Agradeço de coração Biasoaress!
A melhor resposta!
2014-06-25T16:08:30-03:00