Respostas

2013-07-18T10:09:27-03:00
54 pi = pi * r (g+r)
54 = rg + r²

Como o cone é equilátero g = 2r

54 = 2r² + r²
54 = 3r²
r²= 18
r = raiz 18

Como g² = h² + r²      e g = 2r
(2raiz18)² = h² + 18
4*18 = h² + 18
h² = 72 - 18
h²= 54
h = raiz 54

3 4 3
A melhor resposta!
2013-07-18T10:17:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Num cone equilátero

g=2.R
temos que

g²=h²+R²

(2R)²=h²+R²
4R²=h²+R²
h²=3R²
h=√3.R

temos que a área de um cone equilátero é

Área lateral (equilátero)

Al=
 π.R.G=π.R.2R=2π.R²

Área da base 

Ab=π.R²

Área total

At=2π.R² + π.R²

At=3π.R²

54π=3π.R²

54/3=R²

R²=18
R=√18
R=3√2

como sabemos que

h=√3R
h=√3.3√2
h=3√6
4 5 4