Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T18:45:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como resolver usando propriedade da potência
 sobre     

2
⁴.2¹⁰.2³    Dica : base  IGUAL na MULTIPLICAÇÃO soma a potência
----------
2
⁵.2⁻⁶


2
⁴.2¹⁰.2³           2⁴⁺¹⁰⁺³          2¹⁷
-----------   =     ----------- =   ------     na DIVISÃO  passa multiplicando e SUBTRAI a
  2⁵.2⁻⁶              2⁵⁻⁶             2⁻¹     potencia

  2¹⁷
------  =   2¹⁷.2⁻(⁻¹)   = 2¹⁷⁺1 = 2¹⁸
 2⁻¹
2 5 2
2014-06-25T19:04:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em Propriedades de Potência, quado se trata de multiplicação de mesma base, basta você conservar a base e somar os expoentes.

Se tratanto de divisão de mesma base, basta você conservar a base e subtrair os expoentes.

Neste exercício temos os dois exemplos em um só, neste caso você deve resolver 1° a propriedade multiplicação e depois a propriedade de divisão...

 \frac{ 2^{4} . 2^{10} . 2^{3} }{ 2^{5} . 2^{-6} .}  \\ \\  \frac{ 2^{4+10+3} }{ 2^{5+(-6)} }   \\  \\  \frac{ 2^{17} }{ 2^{-1} }  \\  \\  2^{17-(-1)}   \\  2^{17+1} \\  2^{18} \\



 2^{18} =262144