Respostas

2014-06-25T19:17:07-03:00
Capitanias hereditárias:
Motivo da implantação das capitanias hereditárias no Brasil:

Portugal  implantou as capitanias hereditárias motivados pelo  início da colonização efetiva do Brasil, a qual iria reter de certa forma, suas  perdas mercantis  nas Índias, além de , proteger nosso país de invasões estrangeiras, de forma especial pelos ingleses e franceses.

Como funcionavam as capitanias: 

Fundamentalmente, o nosso país foi divido em quinze partes, as quais foram cedidas a um donatário através da carta de doações, que tinha como função primordial, a administração destas, porém estes não poderiam ser proprietários legais dessas terras, já que elas pertenciam ao governo brasileiro.Para terem um posse "parcial" das capitanias, os donatários, recebiam uma Carta foral, onde se instituía seus direitos e deveres que por eles deveriam ser cumpridos.

Resultados da implantação das capitanias hereditárias:

A distância de comunicação entre as capitanias hereditárias, entre a colônia metrópole, além da falta de investimentos e a resistência indígena, fez com que muitas das capitanias fracassassem. Assim as Capitanias de São Vicente e Pernambuco tivessem relativo sucesso, recebendo o apoio indígena, além de ter tido um sucesso na economia canavieira.

Espero ter lhe ajudado :D !!!

1 5 1