Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T19:56:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Marcelly,

a equação geral da reta r, que contém o ponto p(-6,-2) e coeficiente de declividade -4/3, pela relação geral

y-y_o=m(x-x_o)

podemos acha-la, realizando a substituição das coordenadas do ponto p (abcissa e ordenada xo,yo) e coeficiente angular m:

y-(-2)=\left(- \dfrac{4}{3}\right)*(x-(-6))\\\\
y+2=\left(- \dfrac{4}{3}\right)*(x+6)\\\\
y+2=- \dfrac{4}{3}x-8\\\\
y=- \dfrac{4}{3}x-8-2\\\\
y=- \dfrac{4}{3}x-10\\\\
 \dfrac{3y}{\not3}=- \dfrac{4}{\not3}x- \dfrac{30}{\not3}\\\\
3y=-4x-30\\\\
\boxed{4x+3y+30=0}~\to~equac\~ao~geral~da~reta

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-26T09:12:52-03:00
Y - y₀ = m(x - x₀)
y - (- 2) = - 4/3 . (x - (- 6))
y + 2 = - 4/3 . (x + 6)
3 . (y + 2) = - 4 . (x + 6)
3y + 6 = - 4x - 24
- 4x - 24 = 3y + 6 . (- 1)
4x + 24 = - 3y - 6
4x + 3y + 24 + 6 = 0
4x + 3y + 30 = 0