Respostas

2014-06-25T20:05:02-03:00
O clima subtropical possui as seguintes características:
- Nas áreas de clima subtropical o verão costuma ser curto, porém com temperaturas elevadas. Já o inverno é bastante rigoroso com baixas temperaturas.
- No inverno a temperatura média anual fica em torno de
-5°C, enquanto que no verão fica em torno de 23°C.
- A umidade relativa do ar anual fica entre 60% e 85%.
- Com relação ao índice pluviométrico (chuvas) anual, podemos verificar que fica entre 500 e 1000 milímetros. É um índice considerado moderado de chuvas.
- Podem ocorrer geadas nestas regiões durante o inverno, principalmente em áreas mais altas.

O clima equatorial possui as seguintes características:
- Durante todo o ano é úmido, com alto índice de evaporação e altas temperaturas;
- A pluviosidade é alta (chuvas em grande quantidade), atingindo de 2.000 a 3.000 milímetros por ano;
- A umidade relativa do ar nas regiões de clima equatorial é elevada (média anual de 90%);
- A temperatura média anual nestas regiões fica em torno de 26°C. Ocorre pouca variação de temperatura (entre mínima e máxima) durante o ano.
A melhor resposta!
2014-06-25T20:07:45-03:00
Equatorial: durante todo o ano é úmido e chove muito.
Subtropical: temperatura média anual baixa e chuvas regulares nas quatro estações.
1 5 1