Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T21:15:06-03:00
Caio Júlio César Octaviano Augusto foi o primeiro e um dos mais importantes imperadores romanos.

Otávio Augusto nasceu na cidade de Roma (capital do Império Romano) no dia 23 de setembro do ano de 63 a.C e faleceu em 19 de agosto de 14 d.C, na comuna italiana de Nola. 
Herdeiro adotivo de Júlio César, chegou ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco Antônio e Lépido. Após a deterioração da relação entre os três homens, no entanto, e a batalha de Áccio, onde Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrotou Antônio, Augusto se tornou o único soberano de Roma. Foi o soberano com maior tempo de mandato de Roma, com 44 anos
Pertencente a Dinastia Julio-Claudiana, Otávio Augusto teve dois filhos: Maior e Júlia. Governou o Império Romano durante 41 anos, entre os anos de 16 de janeiro de 27 a.C e 19 de agosto de 14 d.C (data de sua morte).

Principais realizações militares durante seu reinado:

- Organizou expedições militares na Récia, Panônia, Hispânia, Germânia, Arábia e África. Quase todas elas foram bem sucedidas.
- Pacificou as regiões dos Alpes e Hispânia. - Anexou as regiões da Galáxia e Judéia.

O período em que reinou é considerado pelos historiadores um dos mais prósperos do Império Romano, tanto no tocante ao desenvolvimento econômico quanto ao cultural.
 
2 5 2
2014-06-25T21:19:48-03:00
Quem foi Caio Júlio César Octaviano Augusto foi o primeiro e um dos mais importantes imperadores romanos.

Otávio Augusto nasceu na cidade de Roma (capital do Império Romano) no dia 23 de setembro do ano de 63 a.C e faleceu em 19 de agosto de 14 d.C, na comuna italiana de Nola. 

Pertencente a Dinastia Julio-Claudiana, Otávio Augusto teve dois filhos: Maior e Júlia. Governou o Império Romano durante 41 anos, entre os anos de 16 de janeiro de 27 a.C e 19 de agosto de 14 d.C (data de sua morte).

Principais realizações militares durante seu reinado:

- Organizou expedições militares na Récia, Panônia, Hispânia, Germânia, Arábia e África. Quase todas elas foram bem sucedidas.
- Pacificou as regiões dos Alpes e Hispânia.- Anexou as regiões da Galáxia e Judéia.
1 5 1