Respostas

A melhor resposta!
2014-06-25T21:40:49-03:00
Briófitas: plantas que não possuem sistema de transporte de seiva (avasculares) são de pequeno porte.
Pteridófitas: primeiras plantas a apresentarem sistema de transporte de seiva (vasculares) porte um pouco maior.
2 5 2
Gymnospermas: são todos os pinheiros, não possuem frutos plantas, são sementes "nuas" adaptadas ao clima frio.
Angiospermas: são todas as plantas frutíferas; bem adaptadas a qualquer ambiente
Briófitas dependem da água para a reprodução e Pteridófitas também.
E as outras duas se reproduzem a partir da sementes nuas
E as outras duas se reproduzem a partir da sementes
2014-06-25T21:48:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As Briófitas apresentam plantas masculinas e plantas femininas, que produzem respectivamente, os gametas (células reprodutivas) masculinos e femininos.
As Pteridófitas têm o seu ciclo de vida semelhante ao das briófitas para que ocorra a fecundação, é necessário que o gameta masculino seja transportado pela água até o gameta feminino. 

Os outros eu não sei, mas espero ter ajudado !! 
1 4 1