Respostas

2014-06-25T22:38:47-03:00
Número de protons = Número atômico
Átomo neutro ->  e é igual ao número de elétrons. 
Neutrons é igual a Massa (a) - Protons(z)

Como ele não diz os átomos são neutros, então os protons e os elétrons são os próprios "z" informado.

Agora o neutro é "a" - "z". Fácil. Boa sorte!
A melhor resposta!
2014-06-25T23:58:26-03:00
Quando queremos encontrar ou a massa , ou número atômico ou neutros e a questão da algum deles , usamos essa fórmula A = Z+ N então o n do hidrogênio= 1 , n do neonio= 10 . O n do potássio= 21 e do ferro = 30 .
1 5 1
ew preciso do calculo
Leia o que eu postei a baixo e larga de preguiça, saia do "copiar e colar". Assim você não vai aprender nunca.\
O número atômico (Z) e a massa (A) dos elementos estão na tabela periódica, caso não tenha vou lhe dizer.
Hidrogênio -> Z = 1 A = 1 Neônio = 10, Potássio = 19, Ferro = 26.\
Leia o que eu postei a baixo e larga de preguiça, saia do "copiar e colar". Assim você não vai aprender nunca.\
O número atômico (Z) e a massa (A) dos elementos estão na tabela periódica, caso não tenha vou lhe dizer.
Hidrogênio -> Z = 1 A = 1
Neônio -> Z = 10 A = 20
Potássio -> Z = 19 A = 39
Ferro -> Z = 26 A = 55