Respostas

2014-06-26T00:29:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O indice de refração é igual a velocidade da luz(C) dividido pela velocidade
n=C:V                     V=metade da velocidade da luz

n=C_
    1C
    2
matem a primeira e divide pelo inverso da segunda... n=2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-26T00:46:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sendo
n = índice de refração absoluto
c = Velocidade da luz no vácuo  = 1
v = Velocidade da luz no meio

Fica assim: 

n= \frac{c}{v}

 \frac{1}{ \frac{1}{2} }  = >  \frac{1}{1} *  \frac{2}{1}  =>  \frac{2}{1}    => n =2
1 5 1