Respostas

2014-06-26T01:04:49-03:00
TSH, HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE
Interpretação Clínica: O TSH é uma glicoproteína secretada pela hipófise anterior que estimula a tireóide a liberar T3 e T4. As secreções e os níveis séricos de TSH são controlados pelos níveis de T3 e T4 e pelo TRH hipotalâmico. Sua medida é obrigatória na hipercolesterolemia. É muito útil no diagnóstico do hipotiroidismo primário, sendo o primeiro hormônio a se alterar nessa condição.

 O hormônio do crescimento, ou GH 
FISIOLOGIA
 O hormônio do crescimento, ou GH (Growth Hormone), é produzido pela hipófise. Ao contrário de outros hormônios produzidos pela hipófise que costumam regular o funcionamento de glândulas, como as suprarrenais, os testículos e os ovários , o hormônio do crescimento age no organismo como um todo, promovendo não só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral. Ele faz isso valendo-se de um intermediário, chamado somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares, por exemplo. Essa dupla GH e IGF –1 promove grande parte do anabolismo do corpo, ou seja, é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos.
Embora o GH possa ser encontrado em algumas células de mamíferos, as quantidades obtidas são pequenas e o preço final, muito alto. 

2014-06-26T01:06:44-03:00
Só sei um tipo...
- Hormônio de crescimento: é existente em todas pessoas normais, produzido pela glândula hipófise. Importante no crescimento desde dos primeiros anos de vida até o fechamento das cartilagens de crescimento de ossos.
Mecanismos
-De ação de drogas : Farmacologia é a ciência voltada para o estudo das drogas sob todos os aspectos, desde as suas origens até os seus efeitos no homem. Droga pode ser definida como qualquer substância capaz de promover alterações fisiológicas ou farmacológicas ou, ainda, modificação de quadros patológicos, com ou sem a intenção de beneficiar o indivíduo. 
-De ação hormonal: Existem diversos mecanismos através dos quais os hormônios agem em suas respectivas células-alvo e fazem-nas executar alguma função. Destes, 2 mecanismos são bastante importantes:Ativação da adenilciclase e formação de AMP-cíclico intracelular e Ativação de genes.