Respostas

2014-06-26T08:22:45-03:00
É a força que surge quando alguns corpos estão tentando deslizar em uma superfície,
e essas forças acabam dificultando o deslizamento, isso pode ocorrer na água, no ar. E para identificá-la, é fácil, é só olhar quando um corpo estiver se movendo, e então surgira as forças de atrito, onde os vetores estarão apontados no sentido contrario do movimento.
espero ter ajudado 
1 5 1
muito obrigado tava com duvida mas agora consegui
vc pode me ajudar como funciona uma balança
A melhor resposta!
2014-06-26T08:27:52-03:00
Quando empurramos ou puxamos um determinado objeto tentando move-lo , percebemos que existe uma certa dificuldade para colocá-lo em movimento.Essa dificuldade deve-se a força de atrito,que é uma força que se opõe ao movimento de objetos que estão sob a ação de uma força.
2 5 2