Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T09:42:02-03:00
X² + x - 1 = 0

Soma = -b/a
Produto = c/a

a=1
b=1
c=-1

Soma = -1/1= -1
Produto= -1/1 = -1

Essa equação é complexa pois não existe raiz exata do delta.
1 5 1
2014-06-26T10:22:34-03:00
 x^{2} +x-1=0

Fazendo correlação com a forma da equação do 2º grau ax^{2} +bx+c=0, temos que:

a=1

b=1

c=-1

Para calcular a soma das raízes da equação do 2º grau, usamos a fórmula:

S=\dfrac{-b}{a}

Para o produto, temos:

P=\dfrac{c}{a}

Portanto, para a equação dada, temos:

S=\dfrac{-1}{1}=-1

e

P=\dfrac{-1}{1}=-1