Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T12:50:35-03:00
A exploração do pau brasil foi o primeiro empreendimento feito pelos portugueses no território brasileiro. Sua exploração não foi difícil,pois o pau brasil se localizava nas áreas do litoral brasileiro e também os portugueses tinham o trabalho escravo dos índios que os ajudavam a colher. O pau brasil só poderia ser retira por autorização da coroa portuguesa o primeiro a conseguir essa autorização foi Fernando de Noronha que tinha acesso a comerciantes judeus. Naquela é poca era proibido aos colonos explorar ou queimar essas madeiras corantes.
1 5 1
2014-06-26T12:58:39-03:00
Por volta de 1515 .os portugueses ao chegar no brasil começaram a explorar eos indios  davam o pal brasil a qualquer branco que lhe oferecesse algun tive de presente e de forma opotunista os ingleses,portugueses,franceses, comecçaram a realizar o trafico.