Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T15:48:20-03:00
V₀ = 3 m/s (sobre a mesa) , h = 80 cm = 0,8 m (altura da mesa) e g = 10 m/s², temos:
a)  t = tempo de queda da bolinha = ?
h = h₀ + v₀t + 1/2 g t²  ⇒ 0,8 = 0 + 3t + 1/2.10t²  ⇒ 5t² + 3t - 0,8 = 0.
Resolvendo esta equação do 2º grau, o único t válido como resolução desta equação é 
t = 0,2 s.
                           
                              Resposta:  O tempo de queda da bolinha é t = 0,2 s
2 5 2
2014-06-26T16:00:19-03:00
Aqui ta dando uma resposta estranha... Mas ok.
Passei o 80 cm para metros e deu 0,8m usei v=s/t -> 3=0,8/t e deu 0,26s (deu 0,26666666666)