Respostas

2014-06-26T16:13:43-03:00
Se a distância média dos juízes foi de 15km por jogo, devemos descobrir quanto equivale 90 minutos (1 jogo inteiro) em horas.
60 minutos - 1 hora
90 minutos - x horas
60x = 90
x = 90/60
x = 1,5 horas

A velocidade média é:
V =  \frac{S}{t}
Onde S é a distância e t o tempo.
V = 15/1,5
V = 10km/h

A velocidade média dos juízes por jogo é de 10km/h
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-26T16:13:56-03:00
Boa tarde!

ΔS= 15 km
ΔT= 90 min ⇒1,5 h 
Vm= ?

Calculando:

Vm= 
ΔS÷ΔT
Vm= 15÷1,5
Vm= 10 km/h
2 5 2