Em retangulo , o comprimento é de 75cm e a largura x cm.Se você indicar o perímetro desse retângulo por y, determine:
a) a função polinomialndo 1º grau que expressa o perímetro desse retângulo.
b) a largura do retãngulo , se o perímetro for 222cm

Por gentileza resolva passo a passo ,pois tenho dificuldade.

2

Respostas

2013-07-18T19:02:16-03:00
a) y= 2x+(2*75)
    y= 2x + 150

b) 
2x + 150 = 222
      2x = 222 - 150
        2x = 72
          x = 72 / 2 
           x = 36 cm  












Substituindo na equação fica :
    2*(36) + 150 
       72+150
   =>222 cm<=

Observação: * significa multiplicação.
A melhor resposta!
2013-07-19T00:17:43-03:00
Sabendo que o perimetro é a soma dos lados da figura geométrica e que o retângulo tem lados iguais dois a dois sabemos entao que ele terá dois lados com medidas de 75 cm. logo:

a) p=2x+(75*2)
P=2x+150

b)
se P=222cm.. pela formula calculamos:
P=2x+150
222=2x+150
2x=222-150
x=72/2

x= 36cm de largura
1 5 1