*RESPIRATORIO
Exerce função respiratória e fonatória, além de impedir a entrada de partículas estranhas.
impedir que o alimento penetre nas vias respiratórias durante a deglutição
obrgd ^^

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-26T18:21:58-03:00
A Laringe funciona como uma válvula protetora que impede a passagem de ar durante a deglutição (é o Ato de engolir) e ao mesmo tempo, impede que substâncias ou partículas de alimentos penetrem na via respiratória.
2 5 2
2014-06-26T18:23:44-03:00
 FUNCAO DA LARINGE. A LARINGE FUNCIONA  COMO UMA VALVULA PROTETORA  QUE IMPEDE A PASSAGEM  DO AR DURANTE  A DEGLUTICAO  AO MESMO TEMPO , IMPEDE QUE SUBSTANCIAS  OU PARTICULAS DE  ALIMENTOS PENETREM  NA VIA RESPIRATORIA . OUTRA VUNCAO E A VOZ O SOM