Respostas

2014-06-26T18:42:14-03:00
Locução adjetiva é o uso de 2 ou mais palavras para dizer uma coisa só. No caso, você usará 2 palavras para dizer 1 adjetivo
Exemplo: de boi - bovino
de fogo - ígneo
de ferro - férreo
A melhor resposta!
2014-06-26T18:46:12-03:00
Adjetivo é a classe gramatical que caracteriza, qualifica o substantivo.
Locução adjetiva é a união de duas ou mais palavras que juntas atuam como um adjetivo, a MAIORIA das locuções adjetivas é formada por uma preposição e um substantivo ex:   qual é seu escalão DE IDADE?

Espero ter ajudado

1 5 1
Vlw tambem ><
de nada mas podia dar um obrigado