ara Pardo (2014), as empresas estão percebendo que os stakeholders, representados por algumas entidades de elevada reputação, buscam premiar aquelas companhias que possuem práticas reconhecidamente benéficas para a sociedade, de acordo com critérios específicos de análise. Temos, com isso, então, montado o cenário para uma busca por premiações de reconhecimento de boas práticas socioambientais. Dentro desse contexto, analise as afirmativas a seguir, em relação às premiações no Brasil, e assinale a alternativa CORRETA:I - Prêmio Marketing Best Sustentabilidade. Premia as melhores práticas de sustentabilidade que se traduzem em iniciativas e ações de inclusão social, de incentivo à cultura, de respeito ao meio ambiente e na direção de uma economia verde.II - Prêmio Socioambiental Chico Mendes. Premia exemplos de solução de conflitos entre desenvolvimento, justiça social e equilíbrio ambiental.III - Prêmio Betinho. Premia ações que valorizam e dão visibilidade a iniciativas sociais desenvolvidas em todo o país e reconhece o trabalho de pessoas que, em seu dia a dia, se dedicam à promoção da cidadania.IV - Prêmio Ética nos Negócios. Destaca e divulga as empresas com as Melhores Práticas e, portanto, com reconhecida excelência nos principais temas que envolvem a atuação responsável empresarial.ALTERNATIVASO prêmio citado na afirmativa I é concedido pela Editora Referência (Revista Marketing) e a Madia Marketing School.O prêmio citado na afirmativa II é concedido pela ABRADEE - Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica.O prêmio citado na afirmativa III é concedido pela Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes.O prêmio citado na afirmativa IV é concedido pelo Instituto Pró-Cidadania.O prêmio citado na afirmativa I é concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios.

2

Respostas

2014-06-27T15:43:20-03:00
A primeira é a correta. Página 48, 49 e 50.

2014-06-27T23:18:36-03:00
É a 1ª  o prêmio citado na afirmativa I é concedido pela editora ref (revista marketing)....